Livro do mês: Da arte (ou seria química?!) de fazer bolos

Janeiro é meu mês e agora também do meu filho. Sim, nasceu no mesmo dia que eu! 🙂 E eu não sei fazer aniversários ou comemorar qualquer coisa sem ter bolo. Mas também adoro arrumar qualquer motivo pra bater um bolinho. Nem que seja só pra sentir o cheirinho de bolo assado pela casa… que delícia!

A internet fez muitas coisas pelos cozinheiros, não? Você acha qualquer receita de qualquer coisa. Massss bolo é sempre um problema. Na minha opinião, não adianta sair fazendo receita de bolo de sites que você não conhece e confia.

Aí que essa mesma sra. internet me fez conhecer a Joyce Galvão. Uma amiga fotógrafa fez umas fotos dela e dos seus bolos um dia e pá! Me apaixonei pelas fotos e textos dos preparos da Joyce e sua confeitaria, a All About Cakes. Não titubeei e na primeira comemoração que eu tinha, e que pedia um bolo especial, eu encomendei os clássicos de cenoura e de coco. Uma tentação.

Com o tempo, segui acompanhando a Joyce pelo Instagram e pelo seu site autoral de conteúdo dos bons que ela fez só sobre confeitaria, o Essência Studio. Sou confeiteira teimosa e sem muitas habilidades, mas ver a paixão da Joyce pelo tema sempre me empolgou muito.

Pois não é que Joyce lançou um livro? E não é só um livro de receitas, mas é um livro meio que definitivo sobre a química de fazer bolos. “A Química dos bolos”. Sim, fazer bolos parece arte, mas é muito mais a combinação exata de ingredientes, medidas, clima e utensílios. Com 288 páginas e mais de 30 receitas, Joyce revela a química por trás de fofas fatias de bolo. O livro, dividido em 5 capítulos conta, sem esconder segredos, todos os mistérios e magias que envolvem o preparo de um bolo.

O livro, publicado por nada mais nada menos que Companhia das Letras, serve tanto pra quem faz bolos por diversão ou pra ganhar dinheiro, com dicas e explicação detalhada de técnicas. Sem contar que as fotos são belíssimas, mais parece um livro de centro de mesa. Recomendo muito!

Ah, já fiz duas receitas do livro e deram super certo. Não deu tempo nem de tirar foto pro insta! 😛

A Química dos Bolos, receitas e segredos para dias mais doces, de Joyce Galvão

a-quimica-dos-bolos-3.jpg

Anúncios

Um comentário em “Livro do mês: Da arte (ou seria química?!) de fazer bolos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s