Janeiro é meu mês e agora também do meu filho. Sim, nasceu no mesmo dia que eu! 🙂 E eu não sei fazer aniversários ou comemorar qualquer coisa sem ter bolo. Mas também adoro arrumar qualquer motivo pra bater um bolinho. Nem que seja só pra sentir o cheirinho de bolo assado pela casa… que delícia!
A internet fez muitas coisas pelos cozinheiros, não? Você acha qualquer receita de qualquer coisa. Massss bolo é sempre um problema. Na minha opinião, não adianta sair fazendo receita de bolo de sites que você não conhece e confia.
Aí que essa mesma sra. internet me fez conhecer a Joyce Galvão. Uma amiga fotógrafa fez umas fotos dela e dos seus bolos um dia e pá! Me apaixonei pelas fotos e textos dos preparos da Joyce e sua confeitaria, a All About Cakes. Não titubeei e na primeira comemoração que eu tinha, e que pedia um bolo especial, eu encomendei os clássicos de cenoura e de coco. Uma tentação.
Com o tempo, segui acompanhando a Joyce pelo Instagram e pelo seu site autoral de conteúdo dos bons que ela fez só sobre confeitaria, o Essência Studio. Sou confeiteira teimosa e sem muitas habilidades, mas ver a paixão da Joyce pelo tema sempre me empolgou muito.
Pois não é que Joyce lançou um livro? E não é só um livro de receitas, mas é um livro meio que definitivo sobre a química de fazer bolos. “A Química dos bolos”. Sim, fazer bolos parece arte, mas é muito mais a combinação exata de ingredientes, medidas, clima e utensílios. Com 288 páginas e mais de 30 receitas, Joyce revela a química por trás de fofas fatias de bolo. O livro, dividido em 5 capítulos conta, sem esconder segredos, todos os mistérios e magias que envolvem o preparo de um bolo.
O livro, publicado por nada mais nada menos que Companhia das Letras, serve tanto pra quem faz bolos por diversão ou pra ganhar dinheiro, com dicas e explicação detalhada de técnicas. Sem contar que as fotos são belíssimas, mais parece um livro de centro de mesa. Recomendo muito!
Ah, já fiz duas receitas do livro e deram super certo. Não deu tempo nem de tirar foto pro insta! 😛
A Química dos Bolos, receitas e segredos para dias mais doces, de Joyce Galvão
Um comentário em “Livro do mês: Da arte (ou seria química?!) de fazer bolos”